É isto que nos une e o motivo pelo qual somos os Caminheiros Monte da Lua

domingo, 11 de março de 2012

Comemoração da semana... do dia internacional da mulher e do romantismo dos homens...

No passado dia 8 de Março comemorou-se o dia internacional da mulher. Em boa hora o Luís Morais lembrou-se que seria interessante homenagear a mulher com um passeio romântico.
O ponto de encontro foi na Portela de Sintra, edifício do urbanismo da CMS.
Saímos por volta das 9h em direcção à Vila de Sintra. Passamos pela estação de comboios de Sintra, rua do Rio do Porto e Palácio da Vila. Seguimos na direcção da Quinta da Regaleira e Seteais. Com breve paragem em Seteais seguimos pela ruela entre muros, talvez a ruela mais bonita de Sintra. Após subida longa mas acessível, chegamos aos limites do Parque da Pena onde tal mouros a assaltar o castelo, transpusemos o muro que “nos facilita” o acesso ao Parque.
“Penetrados” no parque, a sensação é de estarmos num local paradisíaco, propício ao namoro. O romantismo está bem presente. Talvez influenciado pela história que nos conta, o que o amor entre um Rei de Portugal e uma cantora de ópera conseguiu criar. O fabuloso Parque da Pena em Sintra e o Chalé da Condessa no Parque da Pena.
Ao estar naquele local sente-se os cheiros, os sons, as cores. Sente-se tranquilidade. Com a introdução dos animais sente-se uma união profunda com a natureza. Os robustos cavalos Ardennais, as ovelhas, as cabras e os seus filhotes são uma ternura. Mas o que mais me marca neste sitio é a sumptuosa floresta e jardins envolventes. Um refúgio para os amantes. Foi neste ambiente de profundo romantismo, que num circulo perfeito de arena de assentos de pedra degustamos os nossos suculentos lanches.
Atravessamos o parque e seguimos em direcção a Santa Eufémia.Com uma altitude de cerca de 500m num dia soalheiro como o de hoje observou-se uma vista extraordinária.
Descemos em direcção a S. Pedro de Sintra e pelo percurso das Murtas, Parque da Liberdade, Museu Anjos Teixeira, Estação de comboios de Sintra, Estefânia chegamos ao ponto de partida na Portela de Sintra. Após uma ligeira sessão de ginástica descompressiva dada pela sempre bem disposta Carla, despedimo-nos com a promessa de voltarmos na próxima semana. Até lá companheiros e companheiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário