É isto que nos une e o motivo pelo qual somos os Caminheiros Monte da Lua

domingo, 25 de março de 2012

Carregueira e a mudança da hora

De 25 de Março de 2012 - Carregueira
Hoje o grupo encontrava-se um pouco reduzido, no entanto tivemos na nossa companhia dois novos caminheiros.
Saimos da porta de armas do quartel da carregueira pelas 9h 15m.
A hora mudou para a hora de verão e em função disso o Marçal e esposa chegaram às 9h 40m.  Já o grupo tinha partido...
Contactado o Luís Morais pelo telefone logo se resolveu o problema. O Luís Morais e o Rui Hilário foram ao encontro dos caminheiros atrasados, para os incorporar no grupo. O restante grupo seguiu com a Carla que conhecia bem o terreno.  Encontrariamo-nos no moinho. Foi o que aconteceu.
Pelas 10h 30m junto à prisão da carregueira fez-se a junção do grupo. Estava tudo de novo agrupado e prontos para prosseguirmos a caminhada. 
No moinho, um pouco degradado, fizemos uma ligeira paragem para o tradicional "lanche". Confraternizamos com um grupo de simpáticos "bttistas" e contemplamos em todas as direções um lindíssimo vale, com uma panorâmica fantástica onde se observam entre outros a base aérea n.º1, a serra de sintra, a casa de saúde do telhal, as povoações limitrofes, cacém, rio de mouro, mercês,... eixos rodo e ferroviários.
No percurso de regresso o Carlos Teixeira e a Ana Catarina perderam-se. Após uma breve e rápida "pesquisa" regressaram ao grupo.
A finalizar a Maria José Nascimento (festejou o seu aniversário no dia de S. José), quis contemplar os seus companheiros de "route" com umas soberbas cavacas. Obrigado Zé!
Foi um passeio muito agradável, num dia soalheiro, a cheirar a primavera.
A finalizar deixo-vos uma chamada de atenção e um apelo ao salvamento da serra da carregueira suportado pela associação olho vivo. No sitio da referida associação, poderão obter alguma informação sobre o esplendoroso maciço que ainda conseguimos usufruir. Não deixem que ele acabe.
"Apesar da beleza e riqueza do património existente, a Serra da Carregueira está em risco de ser urbanizada. São mais de 700 ha que poderão passar em breve a ser ocupados por loteamentos e empreendimentos imobiliários." (in http://www.olho-vivo.org/serradacarregueira.html )


Sem comentários:

Enviar um comentário